Sunday, January 07, 2007

O Amor Não Tira Férias (de verdade)

Bem, o serviço está feito. Minha mãe mudou-se para Patos. Foi morar com minha irmã. Ajudei no que pude, estava presente. O ano das duas já começa com uma mudança e eu decidi que está na hora de fazer as minhas mudanças também. É o fim de uma era. Para mim, dez anos e meio de São Paulo já deram. Para ela, 33 anos e meio em Santos, deram também.

Em janeiro fazem quatro anos que eu me separei e até agora não organizei a minha vida, que piorou em vários aspectos, principalmente o financeiro, o que me impede de realmente fazer algo por mim mesmo. Pois decidi que essa é a hora. Se eu consegui perder 8 kg em 11 meses, porque não posso diminuir de tamanho? Porque não posso caber num quarto? É hora de mudar.

E o que o amor tem a ver com isso? Tem tudo a ver. Não se faz nada sem amor. Não se muda nada, se não se tem um objetivo na vida. E eu tenho dois motivos para começar a mudar. Meu futuro e o de minha filha, as duas pessoas que eu mais amo. Eu e ela. Preciso de saúde financeira para que sejamos felizes. Para quem sabe um dia, inclusive, nós possamos viver juntos novamente.

E não se muda nada se ficamos parados diante das situações que insistem em demonstrar que se está errado. Só para ficar num exemplo, para que ficar se relacionando com as mesmas pessoas? Pra que ter no messenger ex-namoradas, casos, rolos, ou outras coisas parecidas, só para começar??? Para que perpetuar essas situações, mesmo que ainda existam algumas lembranças felizes. Chegou a hora de botar vários pontos finais em algumas histórias de minha vida, como acabei de ver no filme que me inspirou a escrever este post, o surpreendentemente simples e bonito, “O Amor Não Tira Férias” (Holiday), com Jude Law, Cameron Diaz, Kate Winslet, Jack Black e Eli Wallach, simplesmente perfeitos.

Porque rejeitar tanto a terra natal, se ela, às vezes, pode ter muito a oferecer? Fazia tempo não passava tanto tempo na cidade e não conseguia notar que ela pode ser bem legal. Aqui posso pegar ônibus de madrugada (great!), andar de bicicleta na praia de manhã, estar constantemente bronzeado... E agora tem bons cinemas. E na casa do meu pai tem três ventiladores, oras! E eu posso finalmente sair de São Paulo e conhecer pessoas, novas, isso não é bom? E nada me impediria de dormir em São Paulo de vez em quando. Afinal, para que servem os amigos? Ainda tô de férias e vou pensar bastante a respeito...

2 comments:

Anonymous said...

Uia!
vários amigos migrando pra Santos...
uia!
bacana!

MO said...

Ainda não vai ser desa vez, meu pai prefere um guarda-roupa do que eu... Beijoca. Obrigado pela torcida.