Nesta "sessão" do blog falarei de lugares de merda. Vamos começar pela Mercearia do Francês (rua Itacolomi, 636, Higienópolis).
Apesar de evitar a região de Higienópolis por vários motivos aceitei o convite de uma amiga que fazia aniversário, pois gosto dela, mas que lugarzinho...
Metido a chique, o lugar já tem uma réplica horrenda da Torre Eiffel logo na entrada, o que já dizia muito do local, mas, com o pé atrás, segui em frente.
Sentei, estava com fome, mas afim de algo light, afinal sou um homem em dieta. Como era a primeira vez no local não quis arriscar e pedi algo básico, uma salada caesar e chopp. O chopp, Brahma, pelo menos isso, não estava muito bom, mas também não era ruim, e servido no copo correto, aquele que no Rio chama-se caldereta.
Mas a salada... ai, ai, ai. Que horror!!! Como todos sabem, a salada caesar é composta de alface americano cortado em tiras, queijo parmesão e croutons. Acompanha molho italiano ou molho de queijo parmesão. Junto com a salada, o cliente deve ter como opção adicionar tiras de filé de frango ou filé mignon grelhado.
Eis o prato que me foi servido: meia alface americana apenas desfolhada, coberta com fatias molengas de mussarela, salpicada com uns parcos pedaços de frango defumado e rodeada de rodelas de tomate... Sem croutons!!! Conforme havia solicitado, o molho veio a parte. Estrilei na hora, aquilo definitivamente não era salada caesar.
Reclamei dos croutons, aí depois me serviram uns pedaços de pão sírio torrado. Lamentável!!! E não adianta explicar ao garçon, porque, semelhante àquele quadro do Zorra Total, eles dificilmente sabem do que são compostos os pratos. Para completar, a casa não aceita cartão Visa, ou naquele dia a máquina estava com defeito. Mercearia do Francês, agora só de longe, bem longe.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment