Tuesday, July 31, 2007

Hora de voltar e recomeçar*


Depois da correria para chegar à rodoviária de Patos de Minas no horário, partimos para Uberlândia rumo à Maringá. Apenas nestes dois trechos andei 1.011 km dos 4.172 km que percorri entre SP-MG-GO-DF e PR. Mais 150 km e eu poderia ter ido do Oiapoque ao Chuí (os extremos norte e sul do País).

O cerrado é lindo, as cidades muitas vezes mal-crescidas, subnutridas, atrapalham a apreciação do cenário, assim como o bebê babão e seu gugudadá interminável dificultam a degustação da trilha que eu escolhi para o cenário: Beatles e U2. Pelo menos o ônibus era um pouquinho melhor desta vez.

Olho para os ipês, o céu mais azul do cerrado, a terra super vermelha do lugar... No player toca "All I Want Is You" e eu caio em mim e descubro que já não tenho mais esse "you", ou ainda tenho, mas tenho que esquecê-la?

Isabella dorme e eu penso: quando vou ter um "you" para, brega, cantar "All I Want Is You"? E, gente, o Bono está separado da Ali, após quase 30 anos de casamento e quatro filhos!!!

The Dream Is Over, acho. A única coisa que eu sei é que preciso, urgente, fazer algo para mudar minha vida.

Ou vou sempre pegar o ônibus da vida e aguardar as surpresas do caminho, como a jóia que encontrei no cerrado?

* Parcialmente escrito em 27.07.07, no ônibus entre Patos de Minas e Uberlândia... Foto: pôr-do-sol em Patos de Minas, em 21.07.07

1 comment:

Anonymous said...

Ipês!!!!
Eles ficam lindos no fim de agosto...
Dá até vontade de achar um "you"... hehehehe
bjobjo