Thursday, July 19, 2007

Fazendo uns kms


Como dizem meus amigos taxistas, estou "fazendo uns kms" a mais ultimamente. A falta de grana, somada a necessidade de viajar e aos meus temores diante do caos aéreo, confirmados pelo acidente de anteontem com o avião da TAM em Congonhas, atestam que tomei a decisão ao certa ao decidir fazer toda a minha viagem Santos - São Paulo - Minas - BSB - Minas - Paraná de ônibus.

Até agora já percorri 2240 km dos 4172 km previstos (mais 150 km e seria o suficiente para cruzar o Brasil de norte a sul, do Oiapoque ao Chuí!!!) e estou razoavelmente satisfeito com as companhias de ônibus e com a qualidade do descanso que tive durante a viagem, excetuando a verdadeira cangalha que peguei entre Uberaba e Patos de Minas (alô Viação Gontijo!!!!), um ônibus velho e fedidinho, que parava em qualquer lugar e cujo motorista não informava onde estava parando e por quanto tempo (o que é obrigatório, viu Viação Gontijo!!!!), e o gordão que viajou do meu lado entre BSB e Uberaba, que me tirou espaço e me garantiu uma noite de insônia.

Minha filhota só confirmou ser uma grande companheira de viagem. Do alto de seus seis anos de idade, nos divertimos horrores, seja com os yes ou nos de "I´ve Got A Feeling", que ela ficava cantando ontem em voz alta no ônibus, seja conversando sobre a estrada e soltando suas pérolas extremamente imaginativas, etc...

Até agora foi tudo bem, estou com a minha filha desde o dia 9. Nos dias que ficamos separados, ela em Uberaba e eu em Brasília, nos divertimos horrores. Ela foi ao parque dos Dinossauros, plantou pés de maracujá e eu fui em Pirenópolis-GO e curti meus amigões de Brasília, cada vez mais especiais e queridos e conheci uma pessoa nova MUITO legal. Ah, importantíssimo, descobri a beleza dos buritis, a diversidade, o clima, o sol e os sabores das frutas do cerrado em julho.

No dia que escrevi o texto, não consegui fazer o upload das fotos de Piri, mas agora taí... "Sabe o que é isso?: é pedreira de pedra de Pirenópolis"...

6 comments:

Anonymous said...

pErinópolis???????
Acho que vc vai ter que voltar pra pIrenópolis... hehehehe
Que bom que vc se divertiu por lá. E que raça, fazer tudo de buzão!!!!
bjobjo

MO said...

Eu acho que eu bebi muito mesmo... Mas eu vi um E a mais no logotipo da prefeitura... Hehehehe

MO said...

Chequei no site da prefeitura. Realmente, tinha colocado o E de Pirenópolis no lugar errado. Valeu o toque. Texto corrigido.

Stela said...

ah, amigo! tá sumido! apareça!
beijo!

Anonymous said...

Bom Menino!
Pirenópolis!
hehehhe
bjobjo

Bel Ferrera said...

de Uberaba pra Patos DE mINAS realmente é fodaaaa, sempre pego o busão da gontijo e sempre é um bus velho e fedido e para em todo lugar!!
afff
agora tenho meu carro, adeus viagem de bus, de uberaba pra patos só de carro!!!rsrsrsssss
gostei do seu blog amigo!!
té mais
e se cuida heim!!!!!