Sunday, May 20, 2007

Transições (sonho, delírio e realidade)

"Não adianta amolar pensamento em pedra cega" (dito popular)

Pessoal, primeiro é preciso pedir desculpas. Andei meio sumido. Na verdade, estava por aí, mas tudo estava acontecendo muito rápido e os fatos se sucedendo tão sem tempo para uma digestão apropriada, que ainda não havia chegado a hora certa de falar. Acho que agora chegou.


As transições em minha vida este ano têm passado depressa. Primeiro, a mudança: missão cumprida e consolidada, inclusive com festa de inauguração devidamente realizada. Simultaneamente, tenho cuidado do meu corpo, sempre relegado a segundo plano. Comecei o RPG semana passada e tenho feito os alongamentos regularmente, o colesterol está sob controle com a dieta, o estômago também. As pedaladas continuam.


No plano financeiro (caralho, isso aqui está parecendo horóscopo da Claudia, mas beleza...), meu aniversário de 33 anos finalmente passou, o pedido de saque foi feito, amanhã o tutu deve estar na boca do caixa e o ar, enfim, começará a ficar mais leve de respirar e finalmente vou poder ajudar minha filha com o aparelho e visitar o Rio que tanto amo.


No plano familiar (gostei dessa forma de indexar as coisas), o relacionamento com minha filha está super amoroso. Me reconheço nela a todo momento, entretanto as visitas serão mais escassas (parte da transição financeira), mas serão de mais qualidade, eu prometo.


No amor, entretanto, a fase de transições continua. Depois de sonhar com uma moça que começou a namorar no dia que a conheci e com outra que vai embora semana que vem, o interesse migrou para uma baixinha (mais uma baixinha: do opposites attract?) atraído por um scrap e um comentário no meu blog que mexeram comigo e me seduziram.


Foram dias mirando o objetivo até que ele foi alcançado. Entre cigarros e cervejas, cervejas e cigarros, os beijos vieram, depois... Bem, depois ela acordou, levantou, foi embora e eu fiquei gamado, querendo que tudo acontecesse de novo. Muitas conversas depois o de novo não veio e lá fui eu na despedida da moça que vai embora e ela apareceu com outro cara.


Não soube suportar a minha decepção com ela, mas também a minha ansiedade, meus delírios que criaram expectativas desnecessárias e exageradas. Perdeu, Zoydinho, perdeu...


E assim o mundo gira e a lusitana roda. Uma semana depois lá estava eu numa baladinha que eu nunca tinha ido na vida e sou devidamente apresentado a uma garota genial, super simples e simpática, cuja vida também já teve uns turnovers básicos... e rolou um clique. E era real, humano, quente e terno. Parece o fim de uma era confusa e o começo de outra, mais relaxada e tranqüila.

8 comments:

Anonymous said...

ãhn?

Angela Amaral Fotografia Digital said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Aeeee Zoyd, finalmente há luz no final do túnel...Espero que tudo se acalme, inclusive seu coração, afinal vc merece e as garotas precisam descobrir a jóia rara que vc é...Sua filha está ótima e com muita expectativa sobre colocar o tal aparelho...

bjs

Anonymous said...

Continuo lendo o que você escreve. E gostando muito! Torço por você mesmo sem conhecê-lo! Beijo.

Angela Amaral Fotografia Digital said...

Ahh Zóyiudinho..perdeu nada não..ela quem perdeu..assim como eu..te perdi sem ao menos uma chance de me explicar..Ahh..essa "nossa ansiedade, e delírios que criam expectativas desnecessárias e exageradas". rs..
Bejoo Marcelo..tbm continuo lendo e adorando tudo que escreve, mesmos em te conhecer "ainda".

Angela Amaral Fotografia Digital said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Good luck !
Go ahead!

Fernanda Radtke said...

Li...lembrei de Cartola, não sei por quê.