Monday, August 07, 2006

A perda de peso é continua

Se livrar de pesos, de qualquer espécie, faz muito bem para pele. Há um mês resolvi ajudar um amigo com problemas na família. Ele havia arrumado meu computador e era uma pessoa muito legal... Até que veio para dentro de minha casa!!! Como é interessante ver as pessoas dessa forma, é quando você realmente as vê. Não tem balada ou conversa que demonstre como é uma pessoa realmente, até que ela entra na sua casa...

E esse cara virou tudo aqui do avesso. Me deixou atônito. Roupas sujas, lixo, um tapete no meio da sala, uma cama no canto... Um bonequinho do Corinthians no meio da sala...

É claro que, diante de tudo que andou ocorrendo em minha vida nos últimos seis anos, o casamento frustrado, os murros em ponta-de-faca, as roubadas, meu coração anda duro, meu espírito reticente. Mas meu corpo tenta vingar minha índole e quer se mover. Ele não sabe bem ainda para onde. Uma médica (posso dizer até amiga) me indica o auto-conhecimento, uma amigona me indicou psiquiatra, mas tenho muito medo. Tenho medo do que vou encontrar.

Não sei se alguma droga ou saber se sou mais chato e complexo do que realmente aparento vão me ajudar em algo. Eu acho que é tudo mais simples: movimento, deixar a cabeça completamente fora do trabalho quando estou fora dele, namorar bastante, sair, me divertir de verdade, conhecer gente... Aliás, tô conhecendo uma pessoa muito boa. Viu, querida??? Sem palavras negativas hoje.

Bem, mas voltando ao começo, o amigo/peso está indo embora e eu já começo a me sentir bem melhor, após 8 dias terríveis, com o sofrimento do meu pai no hospital, o início da lenta recuperação, discussões em casa. Ainda bem que a minha mana esteve por aqui. Sem palavras pela sua paciência, companhia e sabedoria, viu??? Você é a caçula, mas eu queria ser como você.

Bem, e perder peso é bom demais. Do ponto de vista físico, dei fim em nove quilos já. Em dezembro, este que vos fala estava com 95kg, a cara redonda, agora estou com peso de garoto: 86,5/87 kg de muito amor para dar. Andando de bike, comendo coisas saudáveis, buscando o melhor para mim. Vamos em frente, ainda tem um caminhão de coisas para fazer e eu não posso ficar aqui parado.

2 comments:

Anonymous said...

bem...acho que vc ficou decepcionado por saber quem sou eu...sorry...mas vamos lá...adorei esse texto e me sinto aliviada...muito aliviada...talvez vc entenda o que eu digo...mas tua vida está tomando rumo e isso importa...vc está crescendo como pessoa...seus conceitos...não sabia que o seu casamento tinha sido tão frustrante assim...sorry...será que poderiamos falar sobre isso um dia ???Escreva mais...passo as minhas tardes lendo suas histórias...

Anonymous said...

estamos realmente em um impasse.... eu gostaria de ser como vc!!! ainda bem que vc é como é... pq eu te adoro assim desse jeitinho...
força, coragem e fé...