Saturday, September 23, 2006

Carta à WW

São Paulo, 23 de setembro de 2006,

Caro Sr. Wanderlei Luís Wildner,

Venho por estas mal traçadas linhas dizer que o show do senhor ontem no Studio SP foi foda. Putaquipariu, o show foi pau-a-pau com os dois maiores espetáculos de sua arte que eu assisti_ o show especial de Curitiba Rock Festival, em 2004, com o Frank Jorge, e um show que o senhor deu em 2000, quando estava na Trama (calma, vai passar!!!), no Blen-Blen, com o Júpiter Maça abrindo. O show foi tão bom que fiquei com uma conterrânea vossa aquele dia...

Bem, Wander, posso te chamar assim? Olha, o senhor arrumou uma puta banda boa agora, hein... A baixista, além de ser uma espoleta, toca bem pacas, e o guitarrista ainda precisa dar umas ensaiadas, mas quando ele dá aqueles solinhos Neil Young, o som fica maravilhoso, mais adequado ainda às proporções de seu talento.

Meu caro, agora eu queria tecer considerações sobre o local do show. Puta lugarzinho metido do caralho... Casa de artista pau no rabo do carai, velho... Tava de ressaca e com sono e não queria beber mais. Fui pedir uma coca, o negócio veio quente, fora os DJs que tocaram: dois imbecis, querendo dar showzinho. O primeiro parecia que achava que só tem rock nos EUA, só tocou Strokes e outras bandas americanas que acham que os anos 80 foram do caralho. Foram bons, só. O segundo chegou na maior marra, ligou um computadorzinho todo cheio das luzinhas e só acertou no final quando tocou “Se Você Pensa”, do Rei.

Meu, e teve aquela banda de abertura, o Super Reverb, que acha que toca rockabilly. Perdoando o colega baixista, o resto foi uma tristeza... Como na hora em que o vocalista anunciou que iria tocar uma música de um amigo dele, chamado Eddy Teddy!!! O negócio era uma versão de “It´s All Over Now” (Bobby e Shirley Jean Womack), eternizada pelos Stones... Assim não dá. Pô, afinal Wander, o povo estava no Studio SP para ver WW, não para ver o DJ ou Super Reverb, que ainda reclamou que o show terminou antes do combinado!!!

Mas falando em versões, vamos tecer considerações sobre seu repertório, Wander. Falando em covers, vamos começar por elas. Caceta: abrir com “Ganas de Vivir” foi genial, emocionante. O senhor tocou “Candy” também, “Lonely Boy”, metade na versão do Roger (não é?), metade no original. E tocou dois clássicos geniais do rock gaudério: “Um Lugar do Caralho”, de um tal de Flávio Basso, e “Empregada”, do tal do Frank Jorge... Me senti em POA, isso porque nunca estive lá. Se Deus quiser verei o Guaíba com os meus próprios olhos em novembro.

A versão que o senhor tocou de “Eu Não Consigo Ser Alegre o Dia Inteiro” foi demais! Comecei a lembrar da minha linda filha, que está morando longe de mim, em Maringá, de quem tenho saudades imensas. Ela é a maior fã do senhor, desde os dois anos de idade. Ela adora “O Sol que Me Ilumina”, “Eu não consigo...”, mas a preferida dela é “Eu Tenho Uma Camiseta Escrita eu Te Amo”... Fiquei com um nó na garganta quando você tocou “camiseta”.

Foi um barato uma vez que viajamos juntos do Paraná para São Paulo e eu tive que explicar o que era porre. Imagina se ela ouvisse a versão que o senhor toca ao vivo... Um dia tenho certeza que eu e ela veremos um show do senhor juntos, aí, creio eu, ela já vai saber o que quer dizer aquela outra palavra que o senhor canta nessa música ao vivo... E eu não terei que passar pelo constrangimento de explicar.

E teve o bloco alcóolico de seu repertório, com “Bebendo Vinho” e “Quase um Alcóolatra”, que eu gosto muito e não esperava que o senhor a tocasse. É uma belíssima canção!

Bem, vou ficando por aqui e lhe desejo boa viagem e boa temporada!*

Um abração,

MO

*WW viajaria para um show em BH assim que terminasse o de SP. A partir da primeira terça-feira de outubro, tocará todas as terças com los Comancheros na casa “Mão Santa”, na rua Mourato Coelho, na Vila Madalena.

3 comments:

Defunto Autor said...

Wander é rei.

Ric Reverb said...

Bom Mo tudo bem??
Seguinte, eu queria só tecer alguns comentários sobre o que você falou sobre a minha banda o SUPER REVERB, como você bem percebeu eu sou muito bem informado, pois como leio muito, achei o seu blog fazendo elogios ao Wander Wildner com toda razão pois ele é um artista que tem personalidade própria e isto é raro nos dias de hoje , até minha banda , te confesso, está procurando esta identidade pois só temos 1 ano de vida e acredito que chegaremos a esse ponto independentes de sermos ruins ou bons.A respeito do seu comentário sobre a música It's All Over Now dos Stones que tocamos nesta noite, você me corrija mas acho que você ouviu demais , em nenhum momento eu disse que era uma "cover" e muito menos mencionei que era da banda "COKELUXE" que por sinal me desculpe, mas você escreveu errado o nome da banda, o certo é como esta escrito acima, mas é perfeitamente perdoável se você não conhece a banda não é mesmo!!- O que mencionei pelo que me lembro é que iriamos tocar uma versão de um amigo meu que se chamava EDDY TEDDY essa foi a verdade que ocorreu lá,me desculpe não é nada pessoal , pois não te conheço, mas pôxa vida o mais incrível é que você escreve num blog pessoal, lugar este que você poderia expressar a verdade sem restrições , mas como todo jornalista você distorceu quase que totalmente os fatos. Digo quase, por que concordo contigo que deveria dizer que a versão era da música dos Stones , isso você tem razão , desculpe-me por minha omissão.A respeito do seu comentário sobre você dizer que o Super Reverb" acha que toca Rockabilly",quero me defender se você me permite, pois eu não só acho que toco Rockabilly , eu tenho certeza disso, pelo que li no seu blog você tem mais de 30 anos não é, e eu tenho 37 anos pra ser exato e venho da cena dos anos 80 aqui em São Paulo não sei se você é daqui, mas eu era de uma banda de Rockabilly daquela época que se chamava KRIPTONITAS e participamos da primeira coletânea de Psyco e Rockabilly do Brasil juntamente com os KÃES VADIUS, BIG TREP E K-BILLYS, depois dessa banda me especializei no Rockabilly tocando com o EDDY TEDDY na sua banda ROCKTERAPIA que tinha como segundo guitarrista NUNO MINDELIS, também toquei guitarra com a banda THE HIDE A WAY CATS que abriu os shows de JERRY LEE LEWIS no Brasil e gravou um disco ao vivo com o guitarrista do ELVIS PRESLEY o Sr JAMES BURTON. Desde então tenho me dedicado a esse estilo e a outros que também toco, pois sou músico profissional, e estarei lançando em Março de 2007 a primeira vídeo aula de Rockabilly do Brasil. Portanto meu amigo se você achou que não tocamos Rockabilly só porque não fizemos o show inteiro do gênero, me desculpe , apesar de eu dominar esse gênero, o meu raio de ação musical dentro do Rock pelo menos é muito vasto e resolvemos de comum acordo na banda , que iriamos tocar as várias vertentes do Rock que nos influênciaram e nos influênciam até hoje e ainda com músicas próprias, é esta a nossa proposta quer as pessoas entendam, gostem ou não, que foi o seu caso.Bom é isso ai, te mandei esse comentário na maior paz do mundo, te confesso que preferiria que você falasse mal da gente e odiasse o nosso som, do que fizesse comentários inverídicos que para um jornalista como você pega muito mal e que também tú tivesses uma cabeça mais aberta pra entender que não tem nada de mais em tocar vários tipos de rock num show só, você como um bom curtidor de rock pelo que percebi no seu blog e como jornalista , deveria de estar mais aberto a coisas inesperadas ou diferentes. Mas beleza, não tem importância alguma tu não ter gostado da banda, acho isso perfeitamente normal , pois não dá pra agradar a todos não é mesmo?E pra te mostrar que não estou com raiva de você, te convido do fundo do meu coração a ir ao nosso Show no CLUB BELFIORE lá na Brig Galvão 871 na Barra Funda as 01:00h nesta sexta dia 20 de Outubro junto com a banda THE KRENTS e pago uma cerveja pra ti OK??? Um grande abraço pra você, muita sorte e fique com Deus man, continue a escrever, pois escrever é muito bom não é mesmo!!!Tchauuuu!!!!

OBS: se quiser fazer contato, meu e-mail é bossanewsoul@yahoo.com

RICÁRDO CUNHA

Anonymous said...

Pô, que cara chato. E, como todo músico, dança com o ego